Você nunca será famoso! Gintama [Ep. 338 e 339]

Yo! Hijikata -de gozaru!

E hoje é dia de quê? Dia do melhor anime! Dia da alma de prata!

Hoje é dia de Gintama!

Finalmente estamos terminando este arco, seres humanos!

A nova temporada de Gintama já começou, aí os retardados já começaram a dar nota 1 no MAL, aí vc vai ver os perfis desses retardados, todos deram nota 10 pra Fullmetal. Isso só mostra como Gintama incomoda!

Gintama é um anime fantástico!


A cidadã Yasmin Fonseca postou isso sobre Gintama:

Benizakura arc
Acabou até virando filme e hoje é um arco popular. Mas quando ainda estava sendo publicado, a recepção foi baixa porque era muito longo, então eu queria terminá-lo o mais rápido possível.

Host arc
Eu queria desenhar alguma coisa sedutora e escandalosa, típico de Kabuki-chou, mas a conclusão seria uma bosta, então acabou se tornando apenas uma confusão entre a Yakuza, Hosts e os Yoruzuya. No fim, era simplesmente uma história sobre uma mãe.

Yagyuu arc
Geralmente os arcos longos de Gintama vão ficando maiores aos poucos, mas o Yagyuu Arc foi uma exceção: ele foi um arco longo muito bem pensado e executado. Foi a primeira vez que eu tentei fazer esse pessoal que se odeia a cooperar um com o outro.

Mitsuba arc
Eu fiz esse arco pensando que finalmente era hora de explicar a animosidade do Okita em relação ao Hijikata, mas ele acabou ficando mais complicado do que eu imaginei e comecei a me preocupar com a perda de interesse dos leitores. Até hoje eu me pergunto se teria sido melhor ter feito a Mitsuba e o Hijikata trocarem ao menos algumas palavras no final.

Fuyo arc
Fiz esse arco só porque eu assisti o filme “Eu, Robô”.

Monkey Hunter arc
Desenhei esse aqui só porque eu estava viciado no jogo “Monster Hunter” na época.

Shinsengumi Crisis arc
Já que o verdadeiro Shinsengumi tinha problemas constantes com conflitos internos, eu pensei que já era hora de criar um para esse Shinsengumi também.

Ryugujo arc
Eu queria fazer alguma coisa parecida com o mangá “Crayon Shin-chan”*, algo que lembrasse programas de tv que as crianças assistem nas férias de verão. No entanto, as piadas são para adultos.

Yoshiwara in Flames arc
A ideia inicial era usar o Yoshiwara para contar uma história emocionante sobre as relações humanas, mas, como introduzi na história o irmão da Kagura, eu tive que prolongar os três capítulos que eu tinha planejado no começo. No fim, acabou ficando um arco longo. Mas temos que admitir que isso não acontece muito em mangá: uma quantidade enorme de pessoas tentando derrotar um velhote qualquer.

Tosshi arc
Esse arco todo é sobre os filmes do estúdio Ghibli. Eu estava com febre de quase 40ºC, minha cabeça não estava mais funcionando e tudo que eu conseguia pensar era nos meus filmes favoritos da Ghibli, então acabou dando nisso.

Popularity poll arc
Pode parecer ofensivo para as pessoas que participaram da votação, mas eu fiz esse arco pensando em como os próprios personagens não ficariam muito felizes com esse tipo de pesquisa.

Onmyouji arc
Eu sempre adorei histórias de fantasmas, então tentei insistentemente encaixar o mundo de Gintama nesse contexto. Apesar disso, eu pesquisei bem sobre o assunto antes de desenhá-lo.

Four Devas arc
Eu queria apresentar os líderes de Kabuki-chou. Quando os leitores começaram a me mandar perguntas do tipo “por que eles estão agindo tão estranho” ao ver as cenas de saudação dos Yakuza, eu percebi o enorme abismo entre as nossas gerações.

Timeskip arc:
Eu aproveitei o fato de que eu tive uma folga na publicação do mangá e transformei em uma pausa de dois anos. Deu trabalho fazer tudo voltar ao normal.

Glasses arc:
A música tema de “Hissatsu Shiokinin”* ficou na minha cabeça e acabei desenhando os capítulos ouvindo a trilha sonora dele.

*Hissatsu Shiokinin é um jidaigeki (drama de época) transmitido em 1973. É sobre um grupo de comerciantes de Edo que na verdade são assassinos de aluguel. A música tema aparece no episódio 207 do anime quando os Yoruzuya invadem a casa do Zenzou e fazem arroz frito dramaticamente.

Scandal arc:
Assim que a lei de proteção da juventude foi aprovada, eu achei que colocar o Gin-san nesse tipo de situação seria interessante. Eu desenhava o arco pensando o quanto ele ainda seria satisfatório mesmo se o mangá fosse cancelado por causa dessa lei.

Renhou arc
Eu não tinha a intenção de fazer esse arco tão longo, eu só queria dar um passado descente para a Elizabeth e pronto. Mas no final eu me empolguei com a história e ficou desse jeito.

Baragaki arc
Eu já tinha pensado no Mimawarigumi há muito tempo, mas esse arco focou mais no Hijikata e o seu passado espinhoso.

Kintama arc
Durante o Scandal Arc, enquanto eu pensava na possibilidade de Gintama violar alguma lei e acabar sendo cancelado, eu fiquei imaginado o que eu poderia fazer caso eu tivesse que dar um final abrupto ao mangá. Pensei em fazer algo extremamente o oposto de Gintama, como um shoujo mangá, e comecei a fazer um esboço. Na última página eu comecei a desenhar Gin-san e companhia, transformando tudo descaradamente em Gintama mas com um título diferente. Achei que seria interessante usar essa ideia depois.

Courtesan of a Nation arc
Foi bem difícil expressar as relações que acontecem nesse arco de uma vez só, mas para simplificar: o Tendoushuu que controla o bakufu versus a facção Hitotsubashi que quer derrubá-lo, o Shogun que não quer se envolver com o Tendoushuu, também Tendoushuu vs Hitotsubashi vs Shogun, e como essas três facções se opõem.

School of Beam Saber arc
Comecei a pensar que já era hora de voltar ao sonho do Shinpachi e dar um pouco de desenvolvimento a isso. Terminei o arco com uma piada, mas é verdade que o Shinpachi ainda está treinando os sem-teto no seu tempo livre.

Boyfriend arc:
A recepção do miai* da Tama foi tão positiva que eu pensei em fazer algo parecido para a Kagura também.

*Miai ou omiai é um costume tradicional japonês que consiste em encontros arranjados entre pessoas desconhecidas que desejam um relacionamento sério que resulte em um futuro casamento. É tipo o tinder, só que japonês e criado no século XVI.

Excalibur arc
Eu queria contar a história uma espada e não sei exatamente quando se tornou um arco longo.

Genderbender arc
Talvez seja porque é um tema banal e batido, mas já se passaram 10 anos e eu queria tentar algo nesse sentido. Eu quero experimentar tudo de interessante antes de concluir o mangá.

HDZ48 arc
Eu posso estar falando muito mal dos idols aqui, mas eu respeito profundamente esses profissionais. Achei que eu deveria expressar aquilo que eu penso sobre eles como um todo.

Shinigami arc
Algo importante. Algo que tinha que acontecer para uma futura referência.


Se você não gosta de Gintama, ou gosta, mas prefere outro, não saia por aí fazendo como os fãs de fullmetal. Seja grande!

PÁGINA DO ANIME


Ep. 338 – Diamantes não podem ser arranhados

MKV HD “720p” HardSub (481MB)

      


Ep. 339 – A medalha de uma idol

MKV HD “720p” HardSub (563MB)

      



Dê sua opinião! Siga-nos no Twitter em @hacchifansub e curta-nos no Facebook.

10 Comentários

  1. DaM

    Eu gosto tanto de Fullmetal quanto de Gintama, o problema são os religiosos da verdade absoluta que existem nas fandom quem só querem manchar boas obras sem sequer ter visto…..
    Obrigado pelos episódios.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *