E lá vamos nós de novo! Gintama [Ep. 354]

Yo! Hijikata -de gozaru!

E hoje é dia de quê? Hoje é dia de estreia! Hoje é dia de reestreia! Hoje é dia de Gintama!

Nesta temporada de Gintama traremos músicas nacionais moralizadoras, e hoje começamos com um clássico:


Meus amigos, começamos mais uma temporada de Gintama, um anime que legendamos há quase nove anos, e como sempre é muito bom legendar esta obra prima. Toda vez que faço um karaokê de Gintama, eu tento transmitir o que a música quer passar, e desta vez não foi diferente, coloquei toda a minha alma de prata neles!

Esta temporada de Gintama promete ser a última! Ela se chama oficialmente Gintama.: Shirogane no Tamashii-hen 2!

Como sempre nós utilizamos as raws ripadas da TV, pois as raws da CR são censuradas, e isso gera um trabalho a mais para o fansub. Colocamos as referências, tradução das músicas, etc… É Gintama pra quem gosta de Gintama!

Este episódio tem um pouco sobre o passado do Kiheitai e a continuação do arco final! Promete ser uma temporada de muita emoção e ação!

O personagem Kawakami Bansai é baseado no famoso samurai assassino Kawakami Gensai, que foi um dos maiores assassinos do Japão. Ele usava o estilo Battoujustu, e por isso recebeu o apelido de “Hitokiri Battousai”. Sim, o personagem Kenshin, do anime Rurouni Kenshin (Samurai X), também é baseado no Kawakami Gensai. O Kiheitai possuía quatro hitokiris: Kawakami Gensai, Kirino Toshiaki, Tanaka Shinbe e Okada Isou, e eles são as inspiração do Sorachi para criar os personagens Bansai, Henpeita, Matako e Nizou.

Durante o período Bakumatsu, o Kiheitai lutou contra as forças do Xogunato Tokugawa, ou seja, o Kiheitai possuía um tipo de pensamento xenófobo e isolacionista, ou seja, uma ideia muito similar ao que foi mostrado em Gintama, só que a diferença é que os “estrangeiros” de Gintama são os Amantos. Inclusive a história de Gintama é extremamente bem interligada com fatos que aconteceram no período Bakumatsu. E o Sorachi consegue interligar todos esses fatos de uma forma cômica. Podemos perceber também que a tecnologia presente no mundo de Gintama foi trazida pelos Amantos, igualmente quando a tecnologia foi trazida pelos estrangeiros ao Japão. Gintama não é simplesmente um anime de comédia. Gintama é muito mais do que isso! O Sorachi é um gênio!

Estamos de volta! Nunca deixem de acreditar no Acre!

PÁGINA DO ANIME


Ep. 354 – Os vilanescos que fazem o bem

MKV HD “720p” HardSub (418MB)

     



Dê sua opinião! Siga-nos no Twitter em @hacchifansub e curta-nos no Facebook.

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *