Sarusuberi: Miss Hokusai [Blu-ray]

Yo! Hijikata -de gozaru!

kk eae men

Hoje o Hacchi traz um filme, ou melhor, uma obra de arte! Hoje o Acre traz Sarusuberi: Miss Hokusai em Blu-ray, feito em parceria com o fansub das mulher, o Himeko Subs.

A extremosa (em japonês, Sarusuberi) são as árvores que decoram as paisagens japonesas, assim como as cerejeiras. São árvores que dão flores rosas, possui galhos finos e um caule liso. A extremosa é a árvore que representa a arte japonesa, uma arte milenar.

Partida do navio alado (Vladimir Kush)

Hoje temos um filme diferente aqui no fansub, temos um filme de arte. E como eu sou muito fã de arte, eu decidi trazê-lo para o fansub. Falarei um pouco sobre arte. Antes não existia a separação da religião, da arte, da música e da filosofia. Era tudo uma coisa só, mas então os gregos separaram e definiram tudo. Durante a história da humanidade, a arte sempre esteve presente bem mais do que pensamos. Vários movimentos surgiram, como o Dadaísmo, Cubismo, Surrealismo, etc. E cada um deles trouxe muita contribuição para a nossa sociedade.

Particularmente eu adoro o Cubismo e o Surrealismo. Sou um grande fã do Pablo Picasso, Vladimir Kush e Salvador Dali. Acho as obras desses caras coisas de outro mundo, pois me transmitem sentimentos simples e verdadeiros.

Mulher no espelho (Pablo Picasso)

Mais de 70% da nossa inteligência vem de coisas informais, ou seja, vem de figuras, de gravuras que vemos em qualquer lugar. As escolas aplicam um método avaliativo muito contestável ao meu ver, pois não se cobra que os alunos saibam 50% do conteúdo, mas sim que acertem 50% da prova, e são coisas bem distintas, pois basta decorar que se tira uma nota boa, daí passa dois dias e esquece tudo. A arte não é valorizada em nossa cultura, infelizmente, pois não é nos mostrado gravuras, figuras, paisagens como deveriam ser mostradas. Quando se olha para a obra “O Grito”, de Edvard Munch, você não precisa de alguém para lhe explicar a obra, pois ali é interpretativo, vai da sua inteligência informal. Você não precisou estudar que pular de um prédio de 20 andares é fatal, isso você sabe da sua inteligência informal, e é isso que o faz humano. Quantos veem cubismo presente na teoria da relatividade de Einstein?

O nosso país está com um pensamento recessivo e conservador, e estão querendo impor essa parada de escola sem partido, e estão jogando na mídia como se fosse algo benéfico, que teremos escolhas, como se fôssemos induzidos a ser “comunistas” nas escolas, ou seja, é algo totalmente absurdo, burro e ridículo. As pessoas têm de entender que os educadores são os principais profissionais de qualquer país, que a arte é uma forma de educação e que os educadores são formadores de opinião.

A grande onda de Kanagawa (Katsushika Hokusai)

Prestem atenção nessa pintura.

No Japão, durante o período Edo, um movimento artístico prosperou, que foi o ukiyo-e. É um movimento artístico que tinha como principal característica mostrar a beleza feminina. O teatro Kabuki também é deste movimento. Para os que jogaram Metal Gear Solid 3: Snake Eater, tem uma face que se pega depois da luta com o The Sorrow, naquele rio antes de encontrar a Eva numa caverna, aí se pega um face chamada Kabuki, que mostra como era o teatro Kabuki, é bem legal.

O principal artista do gênero Ukiyo-e foi Katsushika Hokusai, que é retratado no filme, e as obras dele são basicamente mulheres ou pinturas do mar, pois o Hokusai era encantando com a beleza das águas, e o mais legal é que boa parte da animação do filme é feita a partir das pinturas dos artistas do gênero ukiyo-e, o que faz deste filme algo simplesmente fantástico. Pode-se ver no filme “A grande onda de Kanagawa”, de Katsushika Hokusai. E tudo animado pelo ótimo estúdio Production I.G

A arte japonesa também traz alguns tabus…

Antigamente, os prostíbulos no Japão eram assim: as mulheres vestidas como gueixas ficavam sentadas em uma espécie de sala que era protegida por grades. E os homens olhavam as mulheres em exposição e escolhiam a que mais lhe agradava, pagava e ia para um quarto.

Isso acontecia na cidade de Yoshiwara.

Muitos associam gueixas como se fossem prostitutas, mas elas não eram. Elas só eram treinadas desde criança a dançar, cantar, tocar, sorrir para entreter alguns clientes. As cortesãs eram diferentes, pois além de ter todas as atribuições de uma gueixa, elas praticavam sexo com seus clientes.

Vejam o trailer desta obra de arte:

Sinopse: Edo, 1814. Uma das cidades mais povoadas do mundo, repleta de camponeses, samurais, comerciantes, artistas, cortesão e talvez até coisas sobrenaturais. Tetsuzou é é um artista muito talentoso de sua época. Ele possui clientes de todas as partes do Japão, e trabalha incansavelmente na sua bagunçada casa. Ele passa a maior parte do tempo criando peças de artes impressionantes, que vão de um Daruma gigante em um papel equivalente a 120 tatames a duas andorinhas pintadas em um grão de arroz. Oei é uma das filhas de Hokusai, e o ajuda diariamente em suas obras de arte, às vezes até ela mesma faz algumas em nome do seu pai. Ela herdou todo o talento do pai, e possui uma arte fabulosa. Sarusuberi: Miss Hokusai traz parte da história de Oei, a filha do Mestre Hokusai, uma mulher com o espírito livre que dedicou grande parte da vida à arte.

A animação do filme é extremamente bem feita, uma das mais bem feitas que já vi. É tão bem feita que vocês podem perceber que o cachorrinho do filme tem até cu.

O filme está em MKV 8 bits, áudio aac, legendas hardsub, blu-ray 1080p e 720p. E estamos disponibilizando a opção por torrent com webseeds.

O filme possui muitas referências históricas e termos específicos, então colocamos um glossário ao término do filme, explicando tudo.

É um filmaço!

Para mais informações, acessem a página do MAL do filme.

Espero que gostem. xD

PÁGINA DO ANIME


Sarusuberi: Miss Hokusai

MKV BD “1080p” HardSub (2,85GB)

    

MKV BD “720p” HardSub (1,21GB)

    



Dê sua opinião! Siga-nos no Twitter em @hacchifansub e curta-nos no Facebook.

26 Comentários

  1. CptGuapo

    Falando em cu de cachorro, percebi que isso é meio tabu em animes. Fiquei admirado de ver um em Uchuu Kyoudai recentemente, por exemplo…

    Responder
  2. Klysman Carter

    Muito obrigado à todos da Hacchi Fansub por mais esse belo filme. A qualidade do Acre é realmente incrível, vocês estão de parabéns. \o/

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *