Adeus, Gintama! [Ep. 366 e 367]

Yo! Hijikata -de gozaru!

E hoje é dia de quê? Hoje é dia da alma de prata! Hoje é dia de Gintama…  pela última vez!

E para comemorar o término do objetivo deste fansub, trago uma música marcante em Gintama:


Há nove anos, na casa da minha avó materna, estava lá eu assistindo 64 episódios de Gintama em menos de 4 dias… mas e o episódio 65? Dei um google e me deparei com um site que tinha os episódios 65 e 66 de Gintama… Na descrição dos episódios estava assim: “Fansub: Hacchi”… Então eu dei um google, achei o site e lá estava aberto o recrutamento para vagas de revisor, tradutor e encoder… Aí eu fiz o teste de revisor, e acabei reprovando, mas eu falei que sabia encodar também, então eu fui contratado para o Hacchi. Inacreditavelmente eu reprovei no meu primeiro teste para entrar neste fansub. Passou algum tempo, eu mostrei que sabia mexer com edição e typesetting, aí então decidiram deixar o Gintama sob minha responsabilidade, e eu aceitei de bom grado. Aí passou o tempo, e agente começou a lançar 3 episódios toda semana, um na quarta e dois no domingo. E foi assim durante muito tempo.

Hoje, 3 de novembro de 2018, estou aqui concluindo este anime.

Ué Hiji por que parou o post para colocar a imagem de uma rola?

Quantas vezes eu sorri vendo Gintama? Quantos amigos eu fiz? Quantas pessoas eu conheci? Quantos amores eu tive de lá até aqui? Foram muitas! Nos momentos mais difíceis da minha vida, muitas vezes eu pegava pra legendar Gintama e ficava morrendo de rir com as besteiras que este anime me proporciona. Quanta idiotice! Eu até comecei a acompanhar Gintama com minha amiga Milena… Nossa, era muito engraçado, a gente sempre comentava tudo sobre o anime, fazíamos joguinhos imbecis de Gintama, piadas, etc. A Mi até tatuou “Zura janai, Katsura da!” kkkkkkkkkkk Isso é sério! Ela era uma retardada completa! Que menina idiota! kkkkk Por que me deixaste, Milena? Sinto demais a sua falta!

E quando a equipe de Gintama era eu, o Bernardo e os tradutores? kkkkkkk Mano, quanta besteira a gente falava no MSN, quanta putaria a gente falava, quanto anime a gente legendava… Lembro que a equipe era dividida em Shinsengumi e Joui. Tínhamos um chat público onde os fãs interagiam conosco, puta merda, era muito engraçado. Eu dava em cima das meninas às vezes, outros davam também, elas davam em cima da gente. Conheci pessoas interessantíssimas nesta época kkkkk

Passou-se um tempo, a equipe de Gintama foi estabelecida: O menino Saitou, a P-chan e eu… Ali a gente começou a legendar em um alto nível! Como eu adorava esta época, infelizmente eu tive que me afastar…

Passou um tempo, eu voltei… Logo eu fui inserido na equipe de Gintama… Ali a equipe era o Mattios, o Tenjou e eu. Mano, que época maravilhosa, a época que a gente começou a zoar no facebook. E hoje a equipe de Gintama é o Mattios, o Math e eu!

Na verdade, esses são apenas os arcos, pois a equipe de Gintama é o Hacchi!

Lembram quando eu atrasava Gintama pra jogar Metal Gear? kkkkkk

Hoje é um dia muito feliz para este fansub, pois o nosso legado está completo! Hoje Gintama está completo! Este anime significa muito para nós! É a nossa alma! É a nossa alma de prata! Nesse tempo que se passou, três copas aconteceram, e o Brasil ainda fala em hexa kkkk Tivemos três presidentes, vamos para o quarto! Muita coisa aconteceu!

Um dos motivos de eu terminar um namoro foi o Hacchi kkkkkkk Mas não a culpo, ela é uma mulher incrível, eu que vacilei, mas vida que segue! Desejo tudo de bom pra ti!

Hoje é um dia muito feliz! É um dia pra lá de especial! É o meu dia! É o dia de todos que foram e são do Hacchi!

Os produtores do anime anunciaram pelo twitter da TV Tokyo que esta temporada foi a última temporada do anime de Gintama!

Eles até se despediram dos fãs!

Mas e o mangá?

O mangá não tem conteúdo para um cour e deve ter uns 2 capítulos mais, ou seja, é muito real o fim de Gintama!

Agora quem quiser saber o restante da história, basta começar a ler a partir do capítulo 687.

E o que falar destes episódios?

Cara, que episódios sensacionais… Mostraram o que é a essência de Gintama, a comédia. O fim do último episódio foi um dos melhores episódios de Gintama, foi simplesmente genial isso.

No episódio 366, Takasugi e Gintoki chegam a Edo para resolver suas pendências e descobrir mais sobre o Tendoushuu, mas é Gintama, né? Vocês nunca mais verão manequins da mesma forma!

No episódio 367, temos um julgamento muito engraçado, explicando o que de fato acontece com o anime de Gintama!

Eu quero agradecer a todas as pessoas que já passaram por este fansub! Agradeço a toda minha staff, que sempre confiou em mim e sempre me apoiou! Agradeço a todos os fãs que nos acompanham a mais de nove anos! Agradeço a todos que ajudaram o Hacchi neste longo caminho! Nosso legado é real!

Com lágrimas de alegria nos olhos, estou encerrando este magnifico anime que o Hacchi popularizou no Brasil! É algo que eu sempre levarei no peito, algo que me orgulho! O meu maior orgulho como subber! O meu anime favorito!

E tudo que existe de Gintama, inclusive esta temporada, está em gold coin no UniOtaku!

Ainda temos alguma lenha pra queimar, ou seja, ainda lançaremos Shingeki, Jojo, e o dorama e live-action de Gintama!

Graças a Deus essa porra acabou, porque o anime difícil do caraleo de legendar, vai tomar no cu!

E se um dia lançar um ova, especial ou filme?

Aí, meu amigo, é só você digitar hacchifansub.net no seu navegador que nós estaremos aqui legendando!

Nós somos Gintama! A Nossa Alma é de Prata!

PÁGINA DO ANIME


Ep. 366 – Bate, bate

MKV HD “720p” HardSub (389MB)

     


Ep. 367 – Há linhas que nem vilões devem cruzar

MKV HD “720p” HardSub (345MB)

     



Dê sua opinião! Siga-nos no Twitter em @hacchifansub e curta-nos no Facebook.

49 Comentários

  1. Lucas James

    É tanta tristeza e felicidade ao mesmo tempo! Chegou ao fim um dos meus animes favoritos e só tenho que agradecer a vocês pelo trabalho excepcional ao longo dos anos. Nunca vi uma fansub com tamanho alto nível em achar referências e explicar todas elas – e haja referência em Gintama! Esse anime, que comecei a ver em 2012, e no mesmo ano já achei vocês legendando, foi marcante em minha vida e de muitos e faço das suas palavras, Hijikata, as minhas – A nossa alma sempre será de prata!

    Muito Obrigado! (Até me emocionei com seu texto)

    Responder
  2. Yorozuya

    Meu Deus, acabou Gintama, o que eu vou fazer da minha vida agora?

    Obrigado pelo trabalho digno dessa obra prima, Hacchi.

    E pra quem reclama de atraso, saiba que foi por um atraso em algum outro anime, acho que foi em OPM, que eu conheci O MELHOR ANIME. Sempre fiquei relutante em começar a assistir Gintama por causa dos quase 300 episódios na época, daí um belo dia por causa de um atraso resolvi baixar alguns episódios pra assistir e logo após o primeiro já bateu o arrependimento, pois eu sabia que teria 300+ episódios pra assistir e o tempo pra essas coisas estava curto.

    Hoje, após 3 anos, eu até gostaria que tivesse mais uns 300, mas como tudo que é bom acaba um dia, é hora de se despedir do meu anime favorito. Adeus Gintama, e mais uma vez, muito obrigado Hacchi.

    Responder
  3. Flávia 💜

    Tudo que posso dizer agora é: MUITO OBRIGADA!!! Em letras garrafais e tudo! Acompanho o fansub desde o começo e vou sentir muita falta de vocês 😐 mas faz parte do ciclo de vida. Boa sorte à todxs!

    Responder
  4. Myth

    Obrigado por tudo Hacchi, por tudo que nos proporcionaram, vocês foram e são extremamente importantes para nós fãs de Gintama!

    Me emocionei com esse post, parabéns!

    Nossa alma sempre será prata!

    Responder
  5. Thomas

    Obrigado Hacchi, por tudo que vocês lançaram até hoje, eu posso não ser dos maiores fãs de Gintama, mas adoro o trabalho de vocês, espero algum dia ver uma atualização no Info Anime com algum lançamento de vocês, mas com antecedência eu agradeço por tudo que vocês fizeram até hoje, pois eu acredito no Acre e minha alma é de prata.

    Responder
  6. Zweitenshi

    Cara, esse dia realmente chegou… Quero agradecer toda a equipe de Gintama e ao fansub como um todo. Vocês fizeram um trabalho magnifico com Gintama; Obrigado! Gintama, assim como o Hachhi sempre serão lembrados.
    #pas
    #acre
    #até mais Hacchi

    Responder
  7. jugem jugem

    vou sentir saudade das loucuras de gintama, um dia quero dar o nome “Jugem Jugem Lançador de Merda Roupa de Baixo de Dois Dias Usada do Shin-Chan Diarreia Corrente Balmung Fezalion Issac Schneider 1/3 Amor Verdadeiro 2/3 Ansiedade Tradiçao Conhece Meu Nome ou na Verdade Ignora os Pedidos de Lula Peixe Cão Linguado Truta de Bacalhao Peixe Cão Esse é um Diferente Peixe Cão Eu Estou Falando do Peixe Cão Tubarão Kaluga Argler Ray Yuuteimiyaoukimukou pepepepepepepepepepepepe Diarreia Escorrida” a um animal meu.

    Responder
    • Hijikata-san

      kkkkkkkkkkkkkk um dos episódios épicos de Gintama!

      — Eu vim ver o macaco
      — Como ele se chama?
      — Jugemu Jugemu Unko Nageki Ototoi no Shin-chan no Pantsu Shinpachi no Jinsei Balmunk Fezarion Isaac Schneider San Bun no Ichi no Junjou na Kanjou no Nokotta San Bun no Ni wa Sakamuke ga Kininaru Kanjou Uragiri wa Boku no Namae wo Shitteiru you de Shiranai no wo Boku wa Shitteiru Rusu Surume Medaka Kazunoko Koedame Medaka… Kono Medaka wa Sakki to Chigau Yatsu Dakara Ikeno Medaka no Hou Dakara Raa-yuu Yuuteimiyaouki Mukou Pepepepepepepepepepepepe Bichiguso Maru

      Responder
  8. Pedro Oliveira

    Caramba, difícil acreditar que esse momento chegou…
    Comecei a acompanhar Gintama pelos saudosos sites de reencode mas logo conheci o Hacchi (que na época, ainda era o melhor fansub do mundo e da Bahia haha!) e desde então tenho orgulho de dizer que só assisti Gintama por vcs, sempre, independente de quanto tempo “demorem” para lançar, sei que o farão, e o farão com qualidade.
    Só tenho agradecimentos por todo o trabalho feito até aqui, foi espetacular galera.
    Meus parabéns e o meu muitíssimo obrigado por todos os episódios, OVA’s, especiais e filmes que nos trouxeram!
    Nossa alma é de prata!

    Responder
  9. Bhering

    Muito obrigado pela dedicação em sempre trazerem o melhor para os fãs do fansub, por todos os sacrifícios que acredito que muitos de vocês tiveram que fazer para chegar onde chegaram. O Site vai sempre continuar na minha barra de favoritos. Vocês são um exemplo para todos os fansubs. Parabéns por todo o trabalho, por todo o conteúdo, e muitíssimo obrigado por completarem esse anime com tanta qualidade.
    A Nossa Alma é de Prata!

    Responder
  10. Vit

    Eu acho que vocês estão se precipitando. Pelo que o Sorachi deu a entender, ainda vão sair alguns capítulos no mangá, mesmo que mensal. Acho que daqui uns 2~3 anos é bem provável sair uma última-última temporada.

    Responder
  11. Arthur

    Cara, parabéns, parabéns mesmo!
    Comecei a ver Gintama por aqui, lembro que demorei 1 ano p/ ver os episódios passados, que na época estavam em +- 250 eps.
    Eu gostei muito do Hacchi, até pensei em entrar para o fansub mas a falta tempo me acovardou, hj eu me arrependo, podia ter tentado.

    Nossa alma é de prata.
    O B R I G A D O !

    Responder
    • Hijikata-san

      Perdeu, man… aqui a gente disponibiliza jogos de ps4 pros membros, fazemos festas com strippers, jogamos truco, cometemos pequenos delitos, fazemos rachas, espancamos naruteiros, mas tudo com responsabilidade!

      Responder
  12. Lucas Marques

    Muito obrigado por todos esses anos, conheci vocês em 2015 pelo Alex, também conhecido como Dark Shadow PT o top 1 do antigo Anitube, ele me apresentou Gincana e me apresentou o site de vocês e foi graças a esse acontecimento que eu consegui superar grandes perdas e desgraças na minha vida no ano de 2015, muito obrigado por não desistirem e continuarem até hoje, vou sempre acompanhar vocês e o site nunca vai sair do top 1 favoritos do navegador, agradeço mesmo, vocês me ajudaram a superar uma depressao a nível quase suicídio, pode não parecer mas eu sinceramente estou profundamente agradecido por estar vivo nesses momentos e nesses anos que eu poderia ter perdido. A alma de vocês é de prata e a minha atualmente também é, sempre estarei acompanhando, jojo, Shinjeki, Gintama e outros projetos de vocês.
    Até a próxima e como o pessoal do Yorozuya faz eu também estarei esperando pelo retorno de vocês todos os dias.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *