História

No dia 2 de setembro de 2009, dois seres humanos intitulados de Gorila e Emo estavam numa sala de bate-papo da UOL reservada para pessoas do Acre, e então começaram a conversar.

Emo: Gorila, eu gosto muito de Gintama, e você?
Gorila: Porra, é meu anime favorito! Pena que está abandonado no Brasil.

Emo: Gorila, o que acha de criarmos um fansub para traduzir Gintama?
Gorila: Carai, Emo, tu é pica mesmo. Só bora!

Emo: Você sabe inglês ou japonês?
Gorila: Não, e você?
Emo: Muito menos!

Gorila: Emo, sabe alguma coisa sobre fansubs?
Emo: Não, e você?
Gorila: Lógico… que não.

Emo: Perfeito, vamos criar o fansub!
Gorila: Só bora!

Emo: Já que é um fansub que traduzirá Gintama, que tal darmos o nome de “Hacchi”, em homenagem ao personagem “Hachi”, de One Piece, e o outro “C” em homenagem ao mestre Eiichiro Oda, autor de One Piece.
Gorila: Um fansub que lançará Gintama cujo nome é uma homenagem a One Piece… Cara, you’re a genius! PERFEITO!

E na fatídica noite de 2 de setembro de 2009, o Acre jamais seria o mesmo, pois ali nascia Hacchi: the best sub of Acre!

E logo depois, uma notícia sobre a criação de um fansub que legendaria Gintama surge na comunidade do anime no Orkut, e alguns voluntários aparecem, entre eles, destacam-se o Capitão Jiranha, Bernardo: o Urso Lvl 99 e Rafael Belloni: o merda de sobrenome.

E uma batalha intensa começa até que finalmente o episódio 64 de Gintama é lançado.
Mas o fansub ainda precisava de mais alguns membros, foi quando que no dia 11 de setembro de 2009, surge ele… um samurai viciado em coca-cola, doces e maionese… Uma pessoa que tem várias personalidades… Pois nesse dia, este homem entra para mudar a história do Acre… Este homem é conhecido como Hijikata-san, ou simplesmente, cão.

Este homem logo se destacou por manjar razoavelmente das potarias da edição, e logo ficou responsável pelo anime Gintama. E depois de um tempo, o Emo sofreu um impeachment e o Gorila virou papai e se afastou do fansub. E Hijikata-san assumiu o Acre e logo pensou em melhorias.
Uma instituição de valor tem que possuir regras férreas, e então, Hijikata-san fundou a ACMH (Associação dos Cabras Machos do Hacchi) e junto de seus conselheiros da época, criou o incontestável Acrechuu Hatto, as dez regras férreas que valem até hoje neste fansub.

O Hacchi Fansub, formado pela ACMH (Associação dos Cabras Machos do Hacchi), Shinsengumi e Gintameiros, constitui-se em Fansub Acreático de Direito e tem como fundamento o Acrechuu Hatto, as dez regras férreas do fansub:

I – Neste fansub é extremamente proibido legendar Naruto (Punição com seppuku);
II – É extremamente proibido legendar ecchi com muita putaria (Punição com quatro chibatadas);
III – É proibido legendar hentai (Punição com seppuku caso não passe o link pra geral);
IV – É extremamente proibido legendar yaoi, com exceção de Free! (Punição com seppuku);
V – Tentar ao máximo não fugir do nosso estilo de animes (comédia, luta, ação, non-sense);
VI – Evitar animes macabros (gore) demais (Gantz, Elfen Lied, essas porra ae), com a exceção de Higurashi que é dahora, pois somos um fansub kawaii *–*;
VII – Não legendar animes com conteúdo problemático (incesto, pornografia, lolicon, etc);
VIII – Não legendar animes que não tenham raws de qualidade;
IX – Evitar legendar os mesmos animes de fansubs parceiros;
X – Não legendar animes a partir de um episódio já avançado;

O fansub creceu muito e muito, e vários membros já passaram por este lindo fansub, que abriu suas portas para muitos outros animes, mas um dia… finalmente o Hacchi chegou ao “último” episódio de Gintama, mas incrivelmente, uma nova temporada de Gintama havia sido anunciada, e então o fansub continuou firme.
E depois de alguns episódios dessa temporada, Hijikata-san se afastou para assuntos acadêmicos, mas o fansub continuou, mas algo de errado não estava certo…
Uma treta has been planted, e a staff brigou…

Ali era o fim do Hacchi Fansub?
NÃO! Porque um acreano nascido na Paraíba que fala que nem capixaba e mora no Rio de Janeiro com a cara e com a coragem assumiu Gintama e todo o peso do fansub. Este homem é conhecido como Tenjou Tenge: o YaoiMan. Com sua loucura level 99, ele segurou as pontas, acompanhado do seu fiel escudeiro: Mattios: o gringo de ONG, um homem que foi capaz de traduzir três episódios de Gintama em um só dia… Mas bravos guerreiros da staff antiga ainda viviam o sonho do Hacchi: o Capitão Jiranha e Saitou: o tradutor das potarias. E eles quatro tocavam o fansub pra frente, até que um dia… o site foi assassinado por uma pessoa que era da staff e ficou de mimimi.

Será que ali era o verdadeiro fim do Hacchi Fansub?
ERRADO! Pois quando tudo parecia perdido, ele voltou… Mais maduro e com um desejo enorme de ver o fansub que amava de pé novamente, só podia ser ele, o cão Hijikata-san. E então ele criou um novo site para o Hacchi Fansub, e Gintama, muito atrasado, continuou e continuou e o Hacchi evoluiu e evoluiu.
Até o dia que Gintama realmente “acabou”, e nada de uma nova temporada anunciada, mas um filme estava por vir: Gekijouban Gintama Kanketsu-hen: Yorozuya yo Eien Nare!
E no dia que o filme foi lançado, este fansub jamais seria o mesmo, pois ali surgia uma lenda… E a nossa alma passaria a ter uma cor…
E depois de chegarmos a um padrão alto de qualidade, o paraíso estava por vir: UMA NOVA TEMPORADA DE GINTAMA! E hoje já até terminamos de legendar esta temporada, e veio outra, e já terminamos também. E legendamos um drama de Gintama, e estamos legendando outra temporada.

Perdemos o site mais duas vezes, os nossos links outras muitas vezes, mas continuamos aqui.

E com muitos e muitos membros, com muita zoeira, este fansub segue até hoje o seu objetivo de legendar Gintama, comédia, non-sense, animes de samurai, etc.
E mesmo passando por muitos problemas, este fansub permaneceu de pé e permanecerá até o dia que terminarmos de legendar Gintama! Porque o nosso nome pode até ser baseado em algo nada a ver, mas o nosso slogan não.
Gintama significa “Alma de prata” (Gin = prata | Tama ‘abreviação de Tamashii’ = Alma).
Legendaremos até o dia em que Gintama acabar, pois mesmo fazendo vários outros animes, a nossa alma possui apenas uma cor…

HACCHI FANSUB – A NOSSA ALMA É DE PRATA!

25 Comentários

    • Walter Gouvêa

      O site de vocês é bem organizado, links diretos, ótima qualidade de vídeos. Além disso, não sou soterrado de “mil links a cada clique” que alívio e tranquilidade. Nota 1.000! A estória da equipe mostra tenacidade e gosto genuíno por animes. Dos 54 anos que tenho, há 44 curto animação. Estão de parabéns! Não desistam e continuem competentes.

      Responder
  1. Carol

    Gintama e fodastico, assim como o site de vcs.
    Se Gintama voltar, ou qualquer arte de Sorachi-sensei vira um anime e for traduzida aqi. Vou ser o ser mais feliz >.<
    vlw galera do Hacchi

    Responder
  2. Gintamannnn

    Tava eu lá na web navegando, de repente abro um link do myanimelist/mal, era uma discussão sobre fansubs lá de 2k10 (tinha ate Haitou ainda, nunca conheci), geral amaldiçoando a Punch, Haitou e alguns mais extintos, até que falaram da Hacchi, ai eu fiquei crl velho a Hacchi existia ja, pena que so falaram mal(lembrando que era so o começo da Hacchi). Enfim, parabéns pelo site, cresceu pakas.

    Responder
  3. Agler

    Nossa, muito legal a história desta Fansub…. vocês estão de parabéns pela qualidade que só vejo aqui, é raws com imagem perfeita, sincronia das legendas, logos feitas com a fonte do anime….. cara vocês são fodas.
    Eu ainda quero ver nesta fansub o Anime Boku no Hero Academia em Blu-Ray e outro que é bastante famoso, mais não tem nenhuma fansub que legendou com qualidade é o Inazuma Eleven.
    Espero que um dia, eu tenha a sorte de um adm ver está mensagem e ver estes animes aqui Na Hacchi Fansub.
    Desde já, meu muito obrigado, e parabéns por ser essa fansub Incrível!

    Responder
  4. Fernando Lobo

    Acabei de achar vocês por conta de Shingeki, adorei o modo como os episódios estão disponibilizados para download! Parabéns mesmo! Organização muito boa! Espero que me breve vocês consigam por a segubda temporada de Shingeki!

    Abração! Parabéns!

    Responder
  5. Guilherme Motta

    Lembro de quando esse site em 2010 tinha uma área para fãs onde podíamos criar contas eauheahueahhueua
    Nunca imaginei que iria voltar, realmente uma linda história

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *