História

No dia 2 de setembro de 2009, dois seres humanos intitulados de Gorila e Emo estavam numa sala de bate-papo da UOL reservada para pessoas do Acre, e então começaram a conversar.

Emo: Gorila, eu gosto muito de Gintama, e você?
Gorila: Porra, é meu anime favorito! Pena que está abandonado no Brasil.

Emo: Gorila, o que acha de criarmos um fansub para traduzir Gintama?
Gorila: Carai, Emo, tu é pica mesmo. Só bora!

Emo: Você sabe inglês ou japonês?
Gorila: Não, e você?
Emo: Muito menos!

Gorila: Emo, sabe alguma coisa sobre fansubs?
Emo: Não, e você?
Gorila: Lógico… que não.

Emo: Perfeito, vamos criar o fansub!
Gorila: Só bora!

Emo: Já que é um fansub que traduzirá Gintama, que tal darmos o nome de “Hacchi”, em homenagem ao personagem “Hachi”, de One Piece, e o outro “C” em homenagem ao mestre Eiichiro Oda, autor de One Piece.
Gorila: Um fansub que lançará Gintama cujo nome é uma homenagem a One Piece… Cara, you’re a genius! PERFEITO!

E na fatídica noite de 2 de setembro de 2009, o Acre jamais seria o mesmo, pois ali nascia Hacchi: the best sub of Acre!

E logo depois, uma notícia sobre a criação de um fansub que legendaria Gintama surge na comunidade do anime no Orkut, e alguns voluntários aparecem, entre eles, destacam-se o Capitão Jiranha, Bernardo: o Urso Lvl 99 e Rafael Belloni: o merda de sobrenome.

E uma batalha intensa começa até que finalmente o episódio 64 de Gintama é lançado.
Mas o fansub ainda precisava de mais alguns membros, foi quando que no dia 11 de setembro de 2009, surge ele… um samurai viciado em coca-cola, doces, café e maionese… Uma pessoa que tem várias personalidades… Pois nesse dia, este homem entra para mudar a história do Acre… Este homem é conhecido como Hijikata-san, ou simplesmente, cão.

Este homem logo se destacou por manjar razoavelmente das potarias da edição, e logo ficou responsável pelo anime Gintama.
Mas uma instituição de valor tem que possuir regras férreas, e então, Hijikata-san fundou a ACMH (Associação dos Cabras Machos do Hacchi) e junto de seus conselheiros da época, criou o inquestionável Acrechuu Hatto, as dez regras férreas que valem até hoje neste fansub.

O Hacchi Fansub, formado pela ACMH (Associação dos Cabras Machos do Hacchi), Shinsengumi e Gintameiros, constitui-se em Fansub Acreático de Direito e tem como fundamento o Acrechuu Hatto, as dez regras férreas do fansub:

I – Neste fansub é extremamente proibido legendar Naruto (Punição com seppuku);
II – É extremamente proibido legendar ecchi com muita putaria (Punição com quatro chibatadas);
III – É proibido legendar hentai (Punição com seppuku caso não passe o link pra geral);
IV – É extremamente proibido legendar yaoi, com exceção de Free! (Punição com seppuku);
V – Tentar ao máximo não fugir do nosso estilo de animes (comédia, luta, ação, non-sense);
VI – Evitar animes macabros (gore) demais (Gantz, Elfen Lied, essas porra ae), com a exceção de Higurashi que é dahora, pois somos um fansub kawaii *–*;
VII – Não legendar animes com conteúdo problemático (incesto, pornografia, lolicon, etc);
VIII – Não legendar animes que não tenham raws de qualidade;
IX – Evitar legendar os mesmos animes de fansubs parceiros;
X – Não legendar animes a partir de um episódio já avançado;

O fansub creceu muito e muito, e vários membros já passaram por este lindo fansub, que abriu suas portas para muitos outros animes, mas um dia… finalmente o Hacchi chegou ao “último” episódio de Gintama, mas incrivelmente, uma nova temporada de Gintama havia sido anunciada, e então o fansub continuou firme.
E depois de alguns episódios dessa temporada, Hijikata-san se afastou para assuntos acadêmicos, mas o fansub continuou, mas algo de errado não estava certo…
Uma treta has been planted, e a staff brigou…

Ali era o fim do Hacchi Fansub?
NÃO! Porque um acreano nascido na Paraíba que fala que nem capixaba e mora no Rio de Janeiro com a cara e com a coragem assumiu Gintama e todo o peso do fansub. Este homem é conhecido como Tenjou Tenge: o YaoiMan. Com sua loucura level 99, ele segurou as pontas, acompanhado do seu fiel escudeiro: Mattios: o gringo de ONG, um homem que foi capaz de traduzir três episódios de Gintama em um só dia… Mas bravos guerreiros da staff antiga ainda viviam o sonho do Hacchi: o Capitão Jiranha e Saitou: o tradutor das potarias. E eles quatro tocavam o fansub pra frente, até que um dia… o site foi assassinado por uma pessoa que era da staff e ficou de mimimi.

Será que ali era o verdadeiro fim do Hacchi Fansub?
ERRADO! Pois quando tudo parecia perdido, ele voltou… Mais maduro, e com um desejo enorme de ver o fansub que amava de pé novamente, só podia ser ele, o cão Hijikata-san. E então ele criou um novo site para o Hacchi Fansub, e Gintama, muito atrasado, continuou e continuou e o Hacchi evoluiu e evoluiu.
Até o dia que Gintama realmente “acabou”, e nada de uma nova temporada anunciada, mas um filme estava por vir: Gekijouban Gintama Kanketsu-hen: Yorozuya yo Eien Nare!
E no dia que o filme foi lançado, este fansub jamais seria o mesmo, pois ali surgia uma lenda… E a nossa alma passaria a ter uma cor…
E depois de chegarmos a um padrão alto de qualidade, o paraíso estava por vir: UMA NOVA TEMPORADA DE GINTAMA! E hoje, já até terminamos de legendar esta temporada.

Perdemos o site mais duas vezes, os nossos links outras muitas vezes, mas continuamos aqui.

E com muitos e muitos membros, com muita zoeira, este fansub segue até hoje o seu objetivo de legendar Gintama, comédia, non-sense, animes de samurai, etc.
E mesmo passando por muitos problemas, este fansub permaneceu de pé e permanecerá até o dia que terminarmos de legendar Gintama! Porque o nosso nome pode até ser baseado em algo nada a ver, mas o nosso slogan não.
Gintama significa “Alma de prata” (Gin = prata | Tama ‘abreviação de Tamashii’ = Alma).
Legendaremos até o dia em que Gintama acabar, pois mesmo fazendo vários outros animes, a nossa alma possui apenas uma cor…

HACCHI FANSUB – A NOSSA ALMA É DE PRATA!

13 Comentários

  1. Carol

    Gintama e fodastico, assim como o site de vcs.
    Se Gintama voltar, ou qualquer arte de Sorachi-sensei vira um anime e for traduzida aqi. Vou ser o ser mais feliz >.<
    vlw galera do Hacchi

    Responder
  2. Gintamannnn

    Tava eu lá na web navegando, de repente abro um link do myanimelist/mal, era uma discussão sobre fansubs lá de 2k10 (tinha ate Haitou ainda, nunca conheci), geral amaldiçoando a Punch, Haitou e alguns mais extintos, até que falaram da Hacchi, ai eu fiquei crl velho a Hacchi existia ja, pena que so falaram mal(lembrando que era so o começo da Hacchi). Enfim, parabéns pelo site, cresceu pakas.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *